1- Aventure-se em passeios em meio a natureza
Muitas cidades dispõem de parques e roteiros de trilhas - que podem envolver, ou não, cachoeiras. Em Curitiba o Morro do Anhangava fica pertinho de Curitiba, no município de Quatro Barras, e está localizado dentro do Parque Estadual Serra da Baitaca, Entre Quatro Barras e Morretes, o Caminho do Itupava é uma das trilhas históricas mais famosas do Estado, rota de belezas naturais que cruza rios, cercado de vales verdes e montanhas e o Pico Paraná é uma formação rochosa localizada entre os municípios de Antonina e Campina Grande do Sul. Não esqueça de levar sua máscara e álcool em gel.
2- Diversão dentro de casa
Porque não aproveitar o momento e reunir amigos e familiares em casa para um bom encontro, tirar do armário jogos de tabuleiro, assistir filmes, organizar um churrasco e etc. Encontros em casa saem muito mais baratos que ir a algum bar ou restaurante. Principalmente se a conta for dividida entre os amigos e familiares. Além de ficar mais em conta a diversão esta garantida e a segurança também.
3 – Passeios em sua cidade
Se a sua cidade não tem praia, busque por atrações gratuitas e que possam te tirar de casa. Em Curitiba, a capital paranaense tem se destacado pelo seu apelo turístico e gastronômico. São inúmeros parques e pontos turísticos que fazem os moradores e visitantes sentirem-se em casa. Programas perfeitos para compartilhar com os amigos e familiares, mergulhando na cultura e na gastronomia local. Os “free walking tours” são tours para fazer um passeio a pé, guiado por um morador, é uma ótima maneira para começar a entender uma cidade. Você terá a oportunidade de saber mais sobre a história de Curitiba e as principais atrações. E para os amantes de bicicleta e arte urbana o Kuritbike, circuito de bike que é especialmente interessante.
Atualmente, com as redes sociais, ficou mais fácil de encontrar eventos que mais se parecem com o seu perfil. Além disso, existem sites de cultura especializados nesses conteúdos, com a agenda cultural gratuita disponível a um clique. E verifique sempre a disponibilidade do local e a segurança, e lembre sempre da máscara e álcool em gel.
4- Programa de desconto
Muitas pessoas não sabem, mas clientes de cartões de crédito podem ter descontos em atividades como cinema, teatro e, até mesmo, restaurante. E, nem sempre é preciso estar cadastrado em algum programa de milhagens.
Veja com a bandeira do seu cartão de crédito e com a sua instituição financeira - caso possua programa de milhagens - se há algum desconto em programas culturais, cinemas e restaurantes. Às vezes você pode pagar meia entrada nos lugares e ter um bom desconto sem ao menos saber.
5- Alimentação
Em caso de feriado, é possível até inovar, realizar piqueniques e jantares em casa. Com uma bolsa térmica você também pode levar as bebidas e economizar mais ainda. Isso te ajudará a não extrapolar nos almoços e jantares em restaurantes. Mas se tiver um orçamento maior, toures gastronômicas são uma ótima opção. Em Curitiba o Tour Comida de Boteco (a partir de R$ 105, com degustações em quatro bares e botecos). Se divirta no tour gastronômico sem esquecer da máscara, álcool em gel e dos cuidados.